O Culto à Personalidade
Sou contra o culto à personalidade
- Sou contra todo tipo de culto à personalidade. Desde a ridículos governantes e políticos que querem aparecer mais do que seus próprios atos, aprendi que devemos deixar os nossos atos falarem por si e os nossos frutos nos apresentaram ao mundo, afinal pelos frutos que se julga uma árvore.
- Até aqueles pequenos líderes de grupos sociais que não conseguem se colocar nos bastidores, amam os palcos e as luzes, não sabem dar espaço pra que outro brilhem e mostrem seu talento, não sabem valorizar o conjunto, o coletivo e todas as partes singulares que formam o coletivo. Aprendi que um bom time tem em suas partes fundamentais aqueles que servem como escada para o sucesso do outro, aqueles que se curvam pra que outros subam em suas costas, aqueles que se escondem pra que outros apareçam, e assim se mostrarem indispensáveis e cruciais para o prosseguimento de um maior objetivo. As grandes empreitadas do mundo nunca foram vencidas e concluídas por homens cheios de si, sempre o desejo coletivo supera as vontades individuais, o bom líder por isso sabe levar o coletivo valorizando o todo, sem menosprezar o individualismo, potencializando a capacidade de cada um.
- É irritante pessoas que só falam de si, mas é compreensível, somos seres naturalmente egoístas. Mas com o esclarecimento, amadurecimento e sofrimentos temos que aprender a deixar de ser meninos no trato, meninos no pensar, meninos no articular e no relacionar. O ápice de tudo é o amor e só adultos sabem amar, crianças não sabem amar, e o reflexo do amor é quando se deixa de pensar apenas em benefício próprio. Crianças não entendem que para o bem de todos devemos passar por algumas privações, crianças querem a sua parte e foda-se o resto.
- Assim como amar não é sentimento e sim uma decisão, uma escolha, deixar de ser criança também é uma escolha. Não podemos confundir autoconfiança com auto-exaltação, as pessoas querem estar perto de quem passa segurança e autoconfiança, confiança é contagiante e faz bem.
- Enfim, grandes obras são eternizadas quando um objetivo comum ou um ideal comum é estabelecido antes de um propósito individual. Se queremos algo relevante e perene devemos sair da bolha do nosso mundo egoísta e ver o mundo diversificado com tantos problemas é verdade, mas com infindáveis soluções também!
Comentários
Postar um comentário