Para ter a ótima vida
Para ter a ótima vida que você merece, faça estas 6 coisas
Tenha cuidado para não jogar muito seguro.
“Cultive grandes pensamentos. Pois você nunca irá mais alto do que seus pensamentos. ”- Benjamin Disraeli
Fazervocê mira alto?
Parece uma pergunta óbvia - e talvez seja - mas se você fizer isso, ótimo. Porque a maioria das pessoas tem seus objetivos abaixo de suas capacidades. A maioria das pessoas joga pelo seguro.
Entendo. Em meio à turbulência de uma pandemia global, não parece exatamente o momento de empurrar o barco para fora. A opção segura parece muito boa.
E as metas precisam estar enraizadas em algum tipo de realidade, caso contrário, estaremos perdendo nosso tempo. Você não pode ser um velocista olímpico se não for feito para isso. Você não pode escrever um (bom) romance se não gosta de brincar com as palavras.
Mas muitas vezes jogamos pequenos porque temos medo de ser julgados. Ou riu. Ou falhando. Ou - mais triste ainda - porque achamos que não o merecemos. O que está errado.
Todos nós merecemos o melhor que a vida tem para nós. Mas não podemos sentar e esperar que o pacote de correio “The Good Life” apareça na porta. Temos que fazer nossa parte também. Veja como.
Para ter a ótima vida que você merece, faça essas 6 coisas.
1. Acredite que você é digno.
Sério, se você não acredita que merece coisas boas - e uma vida boa - elas não virão até você. Você irá (inconscientemente) sabotar o que é bom em seu mundo - e acabará se conformando com menos. Isso vale para trabalho, dinheiro, relacionamentos - tudo. Você merece coisas boas e pessoas boas em seu mundo. Possua.
2. O Universo é o seu caixa eletrônico.
Dou os créditos à autora Kathrin Zenkina por esta linha. É verdade, MAS apenas se você fizer depósitos - muitos deles. Se você se recostar e esperar que o Grande Caixa Eletrônico da Vida continue cuspindo as guloseimas em você (sem que você se esforce muito), precisa de uma verificação da realidade. A vida é um arranjo de dar e receber. Mais dar. Portanto, tente fazer algo de bom no mundo. Seja um amigo. Ou faça um favor. Uma gentileza. Um ato de serviço. De uma forma ou de outra, ele retornará para você.
3. Crie tempo para pensar e sonhar.
Pensar e sonhar não significa apenas olhar para o vazio - embora a maioria de nós tenha feito muito isso no ano passado. Sonhar e pensar ativos são mais produtivos. Portanto, reserve um tempo para pensar e sonhar em um notebook, laptop ou telefone. Capturar suas ideias é importante. Eles nem sempre serão ótimos, alguns deles serão horríveis, mas - em algum lugar lá - você encontrará uma pepita de ouro.
4. Minimize a entrada tóxica.
Todos nós dedicamos muito tempo e energia a coisas - e pessoas - que não são boas para nós. Portanto, observe criticamente sua própria paisagem e observe o que e quem o está prejudicando ou impedindo. Pode ser difícil eliminar a toxicidade de uma vez, mas pelo menos aponte-se na direção certa cortando-a. Você ficará surpreso com o quão libertador isso é.
5. Saia do sofá e aja.
Pensar demais é a toca do coelho. Como humanos, temos a tendência de gastar muito tempo em nossas próprias cabeças e prestando atenção aos nossos próprios pensamentos rebeldes, que, em última análise, apenas nos fazem girar em círculos. A ação é o melhor disjuntor para isso. Quando agimos com base em nossas idéias ou objetivos, arrastamos nossos pensamentos e sentimentos para o passeio. E essa viagem os leva a um destino mais saudável e produtivo.
6. Saiba quem é o verdadeiro juiz.
Freqüentemente, limitamos nossas vidas nos preocupando com o que os outros pensam de nós: se eles vão nos criticar ou falar sobre nós pelas nossas costas. O que é estranho porque as pessoas farão isso de qualquer maneira, mesmo que não façamos muita coisa com nossas vidas. Mas o triste é que a preocupação com as opiniões dos outros nos impede de mergulhar em nossas curiosidades e nos aventurar no desconhecido.
Então, livre-se dos grilhões e viva da melhor e maior maneira que puder. A única pessoa que você deve permitir que o julgue é você. E, mesmo assim, você não deve ser tão mau.
Comentários
Postar um comentário