Os Colonizadores

 Os colonizadores

Os colonizadores de Marte, imagina a primeira missão tripulada, 6 meses depois da chegada, todo fuzuê da partida já passou, toda incerteza se transformou em prognósticos se uma realidade que não volta mais atrás. Agora o que resta é uma realidade de compromissos a serem completados, objetivos traçados e sonhados lá atrás na época que tudo era só um sonho de uma mente audaciosa e visionária. Hoje temos o grupo dos senhores tripulantes, aqueles que se dispuseram a entrar na nave, aqueles que participaram da seleção, passaram todas as fases de testes, se prepararam, foram aclamados dentre toda uma população da terra, imagina o frisson, na família, na vizinhança, no condomínio, na cidade de cada uma dessas pessoas. Pois bem, tudo são lembranças, o que restam são protocolos e rotinas a serem seguidas a risca, todo conforto ficou pra trás, aquela corrida no parque aleatória se foi ou pior, a possibilidade dela também se foi. 


Imagine agora, você como participante da equipe em um momento banal, uma conversa corriqueira enquanto prepara algum material para alguma atividade previamente preparada por alguma autoridade na missão, jurando para o seu interlocutor que se conseguisse voltar para o planeta Terra, seria o melhor vendedor ou empresário que o mundo já viu, ele te retruca dizendo que se pudesse estar lá de novo, nesse que agora seria um sonho distante, o de voltar para a terra, pois a próxima missão está programada para daqui 25 anos novamente, voltaria para ser o pop star mais insano que já pisou naquele chão.


Agora o sonho é realmente distante, pois pela frente há um grande descampado de chão vermelho a ser explorado, o desafio de minerar água literalmente, entre dunas e cavernas. A execução do grande plantio de árvores já está agendada para a próxima semana, será um marco para a população marciana, curioso, a fundação de uma cidade que antes era feita destruindo florestas, agora será feita mediante a esperança que nasça num lugar inóspito árvores resistentes, modificadas fisiologicamente para resistirem condições adversas fora do planeta terra. 


Agora lembre que você não está em Marte, essa missão não aconteceu, você mora no Brasil, trabalha no mesmo emprego de antes do texto. Essa é a sua chance de fazer tudo aquilo que você prometeria fazer se estivesse por lá. Dê o seu melhor beijos, faça seu melhor amor, dê o seu melhor carinho, tenha o seu maior tesão em tudo aquilo que você for fazer. 


Porque não imaginamos o quanto a hora da nossa partida está abreviada, não sabemos o que nos espera na terra de lá, mas temos seguramente poder sobre o que fazemos do lado de cá. 


Igor Durkheim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE MARAVILHAR COM AS COISAS DA VIDA

Dilemas econômicos: Teorema de Arrow

SQL em escala com o Apache Spark SQL e DataFrames - conceitos, arquitetura e exemplos