A VIDA ACONTECE, EM CENAS, CAPÍTULOS E TEMPORADAS

      Parece que foi ontem, é clichê mas preciso declarar, tá tudo muito claro na minha mente, o desencadear de acontecimentos que me levaram até aqui, o dia que se chama hoje, estou no início de setembro para congratular com você, meu leitor e amigo sobre os eventos que primordialmente ocorreram no mês derradeiro, realmente é um mês que muitos brincam que demora acabar, chamam de mês do cachorro louco, ou agosto mês do desgosto. Isso porque era nesse mês, no tempo das navegações, que as caravelas iam ao mar e, por isso, as mulheres comprometidas com os navegadores ou não se casavam, ou passavam a lua de mel sozinhas ou corriam o risco de ficarem viúvas. 

      Ainda em termos de História, foi em agosto que bombas nucleares destruíram as cidades de Hiroshima e Nagasaki no final da Segunda Guerra Mundial, em 1945. No Brasil, foi nesse mês que Getúlio Vargas cometeu suicídio, em 1954, e Jânio Quadros renunciou à presidência do País, em 1961. Outro apelido para o oitavo mês do ano é 'mês do cachorro louco'. A explicação seria o aumento do número de cadelas no cio devido às condições climáticas, o que deixa os cachorros 'loucos' pelas fêmeas. Em decorrência disso, haveria muitas brigas entre os cães, facilitando a transmissão da raiva, aí quem poderia falar melhor sobre isso é o meu amigo Paulo de Tarso ou os outros que são apaixonados no mundo canino.
       



     




















         Acontece que o mês de agosto, também, além de ser o mês de aniversário do meu falecido pai onde ele completaria 47 anos, se não tivesse sido tragado pela bebida, é o mês que completei um ano desde o meu retorno pra morar em Goiânia, minha querida cidade natal. Como já relatei em outro texto, meus momentos antes de decidir voltar pra Goiânia foram de muita tribulação e luta pelo sustento. Após ter trabalhado como call center em home office ganhando um salário de fome, menos que um salário mínimo (eu nem sabia que uma empresa poderia pagar, mesmo com a carga horária reduzida), depois me aventurado a trabalhar como instalador de sistemas de energia solar, depois como Uber e me endividando, a ponto de começar a pagar pra trabalhar, com os aumentos históricos dos preços do combustíveis ficou insustentável, eu precisava tomar uma atitude, e num convite da minha amiga Yonara Bruna, a quem amo de paixão, resolvi voltar pra Goiânia, ela mesmo tinha me indicado ficar por um tempo na casa da mãe dela, ou até mesmo na casa dela já que a mesma estaria em viajem e não tinha previsão de retornar tão cedo, do Pará se não me engano. 

FIM DE UM CICLO EM PELOTAS E O RETORNO À GOIÂNIA

    Organizei minha vida e deixei Pelotas de uma vez por todas, me despedi da cidade e dos queridos amigos que naquela cidade tão querida ficaram, a princesa do sul. Cheguei em Goiânia no dia 11 de Agosto, uma quarta-feira, determinado a procurar um emprego e sair daquele caos em que se encontrava minha vida, desde que a pandemia de COVID-19 virou nossas vidas de pernas para o ar, parece que eu não tinha me reencontrado ainda, precisa de um encontro comigo mesmo, voltei pra Goiânia confiante que pelo menos teria um lugar para morar e lugares para bater na porta de empregos. Meu amigo e irmão Leandro Fernandes me buscou no aeroporto, assim como outras vezes me levou pra comer algo e nos atualizar sobre alguns pontos e nós, ele me falou da vida dele, de tudo que aconteceu, afinal quando eu parti ele tinha acabado de assumir um relacionamento sério, depois de muito tempo foi fisgado pela moça com quem havíamos feito uma boa amizade até, e agora retornando ele estava novamente solteiro, contei sobre minhas andanças e as metas pros dias que se sucederiam. Encontramos com a Yonara na casa que ela deixou disponível para mim no setor universitário a mesma casa que ela morava com a namorada Ingrid, enquanto ficava na casa da mãe dela no setor Goiânia 2, eu fiquei de graça na casa dela alguns dias. Mas logo resolvi ir pra casa da minha tia Eneida na Vila Montecelli, a casa onde cresci e a casa que sempre teria um quartinho para mim, e ali fiquei, morando com meus tios que possuem suas peculiaridades, peculiaridades estas que pessoas com esquizofrenia possuem. 

Após chegar em Goiânia eu já tratei 
de ir no SINE, em busca de uma vaga

BUSCA INSANA A VAGA DE EMPREGO E CONTRATAÇÃO IMEDIATA

       Como eu disse, cheguei em Goiânia numa quarta-feira, na quinta eu já enviei currículos e na sexta eu já havia feito entrevistas, tentei um escritório de contabilidade, mas a contadora preferiu não me contratar, surgiu uma vaga de vendedor na High Tech, uma conhecida loja de informática aqui em Goiânia, desde a entrevista eu fui muito bem quisto pela Sra. Gláucia, proprietária que gere a empresa com maestria, ela já me colocou, pelo meu desempenho na entrevista, e por ter "gostado" do fato de eu ter recém chegado do sul, e seu marido é do sul, já me contratou me colocando para trabalhar ao seu lado, na parte de vendas para clientes de alto valor, clientes corporativos, só que havia um pequeno e importante detalhe, eu nunca trabalhei com produtos de informática e era pouquíssimo familiarizado com esse mercado, mas como um bom ator eu me fiz de preparado para o que der e vier. Enquanto isso busquei também participar de algumas seleções para trabalhar em agências bancárias, mas não tive muito sucesso, até fiz vídeos de apresentação para ser contratado:


Eu sempre tive ao meu lado amigos e parceiros que jamais me viraram as costas, de fato foram minha família, acreditando em mim e na minha luta, assim como o nome deste blog, eu sendo apenas um rapaz latino americano, sem parentes importantes e sem dinheiro no banco, vindo do interior do Brasil e sendo o Brasil uma periferia do mundo. 


      Não posso deixar de registrar que, em meio a toda luta, meu amigo Paulo de Tarso sempre esteve comigo, próximo, ombreando a luta pela sobrevivência e melhoria de vida, ele esteve comigo em Pelotas e esteve comigo em Goiânia, já que resolveu fazer as matérias que precisava online daqui de Goiânia também, tudo isso visando economizar os custos de vida que estávamos tendo morando em outro estado do outro lado do Brasil. Meu amigo Leandro também, esteve presente, mantendo contato, compartilhando comigo coisas e acontecimentos que iam marcando esse momento específico das nossas vidas, Thiago foi um amigo que através do Leandro eu fui presenteado, se fez presente e não mais saiu, o Kevin nosso irmão e companheiro, tinha partido para os Estados Unidos em busca dos seus sonhos e o querido Alexandre Arroyo, por quem nutri profunda admiração e carinho estava ausente por motivos de uma busca pelo autoconhecimento e resoluções pessoais.


EXPERIÊNCIA IMEDIATA NA HIGH TECH

      O meu objetivo principal já foi alcançado na segunda semana desde que retornei a Goiânia, fui contratado como vendedor na High Tech, uma empresa com mais de vinte e cindo anos de história, já me visualizei fazendo sucesso, aprendendo e mandando bala nas vendas, afinal, além do meu salário, eu teria também a comissão por venda. Cheguei a receber de uma vendedora que saiu, pois era namorada do filho da Gláucia e estava de partida para a Espanha com o filho dela, meu tempo na empresa coincidiu com os preparativos da despedida da Vanessa e do Lorran. 

Lorran, filho mais velho da Gláucia
e o filho mais novo, ambos trabalhavam
na empresa comigo

     O final do ano de 2021 foi maravilhoso, eu estava empregado, na minha cidade, e fazendo rolês na companhia dos meus amigos, eu ia quase que toda semana na rua do lazer, em frente o Cine Ritz, com o Paulo de Tarso, ele era meu ídolo, estava saindo com tantas meninas que eu não conseguia acompanhar, o Leandro sempre fazendo alguns rolês e vez em sempre me chamando pra estar com ele e o Thiago.

O ponto de encontro principal em 2021 foi o
Bar do Zé Latinhas

GANHANDO EXPERIÊNCIA E ME AQUECENDO PRA VIDA PROFISSIONAL

      Meu tempo de vendedor na High Tech foi proveitoso, porque?  Porque ali eu me reencontrei com o mercado de trabalho formal depois de muitos anos trabalhando apenas informalmente, fiquei o período de experiência honrando o que o nome dizia, ganhando experiência, realmente não me adaptei, mas já deu pra organizar algumas coisas, já estava ajudando nas finanças da casa da minha tia aonde eu estava, consegui comprar coisas pra mim, já estava sentindo muita falta dessa sensação de participar do mercado de consumo na sociedade. Na empresa em si, aprendi muito, com colegas, com clientes, e principalmente sobre o segmento de informática, com o qual anteriormente eu não tinha a mínima ideia de quais eram os produtos e quais as demandas de cada componente, foi ali que entendi o que ela a função de uma placa de rede, uma placa de vídeo, uma placa mãe, aprendi montar um PC (pra vender claro), entendi a diferença entre mega e gigabit, entendi o que seria uma rede fast e uma rede giga, entendi como negociar com o cliente que iria barganhar desconto ao máximo. Entendi sobre licitações, que muitas vezes aqueles números fantásticos não deveriam empolgar, porque geralmente licitação é difícil de pegar e fácil do vendedor, ou empresa se lascar pra receber.  

LOSLENE SURGINDO NA MINHA VIDA

       Uma menina apareceu na minha vida no meio disso tudo, ela me encantou com o jeito dela e também pela beleza, eu fiquei praticamente encantado por tudo que ela é, demos match no tinder, mas foi um custo conseguir marcar algo com ela, ela chegou a me convidar pra ir num lugar com seus amigos inseparáveis, mas acabou que não consegui ir, me convidou também para um vôlei de areia, mas até ela também acabou não indo, mais tarde eu descobri que para ela, uma grande dificuldade era a distância da sua casa, ela assim como eu, não tinha meio de locomoção, então tudo era mais difícil. Aconteceu que conseguimos nos encontrar de fato, ao acaso, mas com muito esforço da minha parte, tínhamos participado de um concurso como fiscais para a procuradoria geral do município e num golpe de sorte consegui encontra-la no Buriti Shopping, conversamos, comemos dois pratões de macarrão do espoleto e a deixei em casa com a moto que tinha pego emprestado com o meu irmão. 

Loslene Stéphane

     Eu decidi que aquela menina seria minha namorada, insistia por tudo marcar algo com ela, mas parece que os céus conspiravam contra mim, ela também não tinha tanta disponibilidade, trabalhava muito, na Oi e ainda estudava a noite na FASAM, uma vida muito puxada mesmo. Aos poucos fui buscando trazer ela pra perto de mim, sempre a convidando pra estar comigo, ela era minha companhia diária conversando por mensagens contando como estava sendo o dia. Pra ela eu contei o dia que eu fui demitido, antes de acabar a experiência e pra ela eu contei também que estava prestes a começar a trabalhar num empresa nova, a HOT SAT. 

 





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SE MARAVILHAR COM AS COISAS DA VIDA

Dilemas econômicos: Teorema de Arrow

SQL em escala com o Apache Spark SQL e DataFrames - conceitos, arquitetura e exemplos