ANSEIOS
Olá, bem vindo (a) à minha vida,
São 18:06 de um domingo, dia 26 de setembro do ano de 2021, estou escrevendo este texto no computador que recebi da empresa de call center que trabalhei em goiânia no final do ano passado, e acabou ficando comigo após a rescisão do contrato. Eu Vim pra Goiânia no dia 11 de agosto em definitivo, estava morando em Pelotas desde 2018, quando fui pra lá cursar economia na UFPEL (Universidade Federal de Pelotas), desde então, muita água já se passou por debaixo dessa ponte. E posso aqui falar um pouco de minha situação desde que retornei pra minha cidade natal, a Goiânia que me viu nascer e crescer, o lugar onde me batizei, me alistei, namorei, aprendi a dirigir, enfim, fui apresentado ao mundo. Vivi minha infância no mesmo lugar aonde me encontro agora, minha adolescência morei em algumas casas com meus pais, vivendo com minha mãe o sonho dela sem fim de ter um uma família com um lar. Me dá um misto de sensações, retornar pra esse mesmo quarto onde fiquei os anos antes de começar a de fato enfrentar o mundo. Neste quarto morei com minha mãe antes de ela falecer, nesse quarto faleceu meu avô materno, senhor Itamar de Paula Ferreira, neste quarto dormi pela primeira vez com uma namorada em 2015. Em 2016 eu decidi me mudar de casa pra morar com ex-colegas do seminário, me mudei pra minha casa em senador canedo, morei em 2017 no setor Estrela D’alva na casa da minha tia Keila, antes de decidir de uma vez me mudar de estado para o Rio Grande do Sul, pra cidade de Pelotas. Estava lutando pra permanecer na faculdade de economia, cursando matéria de verão pra adiantar a matéria de cálculo que eu tinha reprovado e deu certo, Em janeiro de 2018 eu fui aprovado em cálculo I e em fevereiro de 2018 eu estava me preparando pra ir para Pelotas, morar na república de estudantes que o Paulo, meu amigo recém tinha montado lá.
Desde que cheguei em Pelotas, minha vida foi conhecer a cidade, as pessoas e sempre procurar um trabalho, logo de início já comecei trabalhando como vendedor de planos de telefonia corporativa, da Claro, só que não vendi nada, e acabei sendo chamado para o estágio no SANEP, empresa de saneamento e coleta de lixo e esgoto da cidade.Conheci Gramado, Bento Gonçalves, São Lourenço do Sul, fui na fronteira com o Uruguai, na cidade de Jaguarão, conheci a região de Pelotas com algumas colônias bonitas, algumas cachoeiras, fui em algumas festas, e estudei bastante sempre junto com tudo isso, sempre me considerei um cara esforçado, mas não inteligente, academicamente falando, nunca fui bom nas disciplinas de cálculo, estatística e informática.
No final de 2018 eu tive condições de ir pra Goiânia visitar minha tia, meus amigos e parentes, foi uma festa só, fique pouco tempo, mas foi muito bom ser recebido como visitante, muitos lugares pra ir e passear, passei a virada de ano para 2019 em cima de uma ponte na cidade lotada de Pirenópolis, numa indiada com o sempre presente Leandro, o André e o Jales. Voltando pra Pelotas continuei trabalhando como estagiário no SANEP, fui colocado no setor de corte e de lá decidi trocar de estágio para o Banrisul, o banco do estado do Rio Grande do Sul, agência floriano, a maior agência da cidade um dos maiores salários que já recebi na vida, foi uma bela experiência, lá no banco eu fiquei de maio de 2019 a janeiro de 2020, quando eu decidi ir pro Uruguai de bicicleta com o Paulo, fomos em fevereiro, no meio da viagem descobrimos que se iniciou no Brasil a pandemia do coronavírus, dia 26 de Fevereiro, estávamos em Punta Del Leste quando descobrimos que o vírus fez a primeira vítima fatal no Brasil. Voltamos mais cedo pro Brasil, pouca coisa antes de a fronteira do Brasil ser fechada, por pouco não ficamos pra trás.
Voltando pra Pelotas a pandemia foi só apertando o nosso calo, uma situação muito triste de se ver, as aulas sendo canceladas, o comércio sendo restrito, o medo sendo espalhado, muitas notícias, mais ainda incertezas, complicação política piorando mais ainda a situação do país e eu como um simples estudante no meio disso tudo, apenas querendo me formar no tempo certo.
Comentários
Postar um comentário