Remova estes 7 obstáculos para ter seu melhor ano em 2019
Auto-ajuda tem uma ótima maneira de te despedir.
Eu aposto que você muitas vezes se vê excitado - especialmente em torno do Ano Novo - mas isso dura?
Você quer adicionar novas experiências, novas metas e novas circunstâncias à sua vida. Você vai empurrar, lutar e alcançar o sucesso, pelo próximo dia ou dois.
E se eu te dissesse que havia uma maneira melhor?
E se, em vez de tentar melhorar, você se concentrar em não piorar?
O poder da inversão
“É notável a vantagem de longo prazo que as pessoas gostam de nós ao tentar ser consistentemente não-idiotas, em vez de tentar ser muito inteligentes.” - Charlie Munger
É difícil ser esperto. Há muito a saber e você não sabe o que não sabe. É melhor tentar evitar decisões terríveis do que tentar fazer coisas brilhantes.
Pense nisso. Você tem esses sonhos, ambições e objetivos. Eles exigem energia - muitos deles. Recuperar-se de seus parafusos também requer muita energia. É difícil fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
Além disso, existem muitas variáveis para saber o que funcionará. Você tem chances de sucesso e nada mais. Descobrir o que definitivamente não funcionará, no entanto, aumenta suas chances.
Eu costumava acreditar em evitar falar sobre o que você não quer porque você vai "expor isso". Mas depois de dizer afirmações e colocar um Lamborghini na minha parede não me levou a possuir um, comecei a procurar estratégias úteis. .
Eu descobri o poder da inversão. Inversão foi cunhada pela primeira vez por um matemático que percebeu que era mais fácil resolver os problemas para trás - removendo variáveis - do que para frente.
Pense em inversão em sua vida como fazer um teste de múltipla escolha com metade das respostas erradas removidas de antemão.
Há muitas coisas que você pode cortar da sua vida para aproveitar o poder da inversão, mas aqui estão algumas das mais importantes para mim.
Sentindo pena de si mesmo
“A autopiedade é facilmente o mais destrutivo dos narcóticos não farmacêuticos; é viciante, dá prazer momentâneo e separa a vítima da realidade. ”- John Gardner
Nós podemos ser honestos um com o outro, certo?
Sentir pena de si mesmo parece estranhamente bom. Há essa estranha superioridade moral que você sente por autopiedade.
Sentir pena de si mesmo é uma maneira de dar palmadinhas nas costas para lidar com uma vida que você não quer. É o jeito do seu cérebro de distorcer sua lógica para que você não tenha que encarar a verdade sobre o seu papel no que acontece com você.
Eu não sou imune a sentir pena de mim mesmo. Sempre que me pego chafurdando em autopiedade, no entanto, eu me pergunto: "O que estou conseguindo me sentir assim?"
A resposta nunca é resultado, progresso ou mudança.
Quando você parar de sentir pena de si mesmo, pode dizer: “Ok. É aqui que estou agora. O que eu faço?"
Essa frase começa a jornada de transformar sua vida.
Comparando-se a outras pessoas
“Gostamos de pensar em nossos campeões e ídolos como super-heróis que nasceram diferentes de nós. Não gostamos de pensar neles como pessoas relativamente comuns que se tornaram extraordinárias. ”- Carol Dweck
Eu apaguei todas as minhas contas de mídia social. Eu parei de ler 95% das postagens de blog de outras pessoas. Minha leitura consiste em livros e não muito mais.
Tive que me afastar desses ambientes porque estava cansado de me comparar com outras pessoas.
Não importa o quão bem sucedido você seja, alguém terá mais sucesso do que você. Quanto mais você se compara a outras pessoas, mais você é incapaz de apreciar o que você tem e o que você foi capaz de realizar.
Isso parece simples, certo? Tão simples. A coisa da vida é que as maiores respostas são as mais simples. Você só precisa ser lembrado deles cerca de 1.000 vezes, especialmente com algo como inveja.
Algumas pessoas me procuram e eu posso sentir que elas estão acima delas só porque sou escritora. Eles só veem meu trabalho. Eles não vêem o funcionamento interno da minha mente - a voz me dizendo que sou uma fraude que deveria simplesmente desistir. Essas pessoas não sabem que eu me esforço para sair da cama algumas manhãs, que eu poderia ter tido uma briga feia na vida pessoal, ou que eu tenho uma longa lista de sonhos que eu mesmo não realizei.
Em algum nível, as pessoas que você olha para cima carregam uma certa dose de insegurança e neuroticismo. Lembre-se disso.
Além disso, lembre-se de que você tem que ser você. Você não tem escolha. Você também pode se acostumar com isso, fazer sua própria corrida e evitar a drenagem emocional de se comparar com pessoas que você nem conhece.
Pessoas tóxicas
“Manter distância de uma pessoa ignorante é equivalente a manter companhia com um homem sábio.” - Ali Bin Abi-Taleb
Você tem um amigo de quem você gosta muito. Por algum motivo, no entanto, você sempre se sente um pouco deprimido depois de passar algum tempo com eles. Cada vez que você se vê, ele está armado com a última queixa, história dramática ou doença.
"Está tudo bem", você diz a si mesmo. Todo mundo tem problemas. Você é um bom amigo, então você deveria estar lá para eles, não importa o quê, certo?
Errado.
A negatividade é o fumo emocional de segunda mão. Você não pode estar em volta de pessoas negativas, ignorantes e tristes sem que seu estado se apegue a você.
Jon Morrow, um escritor deficiente com uma doença rara que possui uma empresa multimilionária, disse que ele teve que parar de andar com outras pessoas com a doença "porque eles estavam esperando para morrer". Ele não fez isso porque ele é grosseiro e arrogante, ele sabia que as pessoas com quem se cercava eram literalmente uma questão de vida ou morte.
Olhe a sua vida. Você está cercado de reclamantes, pessoas com crenças limitadas e pessoas ignorantes?
É hora de cortar o câncer.
Jogando jogos que você não pode ganhar
Você tem que descobrir quais são suas próprias aptidões. Se você joga jogos em que outras pessoas têm as aptidões e você não, você vai perder. E isso é o mais próximo de qualquer previsão que você possa fazer. Você tem que descobrir onde você tem uma vantagem. E você tem que jogar dentro do seu próprio círculo de competência. - Charlie Munger
Você tem um talento natural ou presente. Pessoas bem-sucedidas identificam em que são boas e continuam aprimorando essas habilidades.
O que as pessoas mal sucedidas fazem? Em vez de se concentrar no que eles sabem ou querem melhorar, eles se concentram no que é moderno.
Não escreva um livro porque parece legal, escreva um livro porque você gosta de escrever.
Não inicie um podcast porque você acha que ele vai te tornar famoso, comece um podcast porque você tem algo significativo para adicionar à conversa e as habilidades para fazer isso.
A maioria das pessoas não quer ficar na casa do leme. Eles querem competir onde não deveriam por causa das recompensas. Não só isso não funcionará, mas você ficará frustrado por ter que recomeçar da próxima vez que um objeto brilhante aparecer.
Seguir sua genuína curiosidade intelectual é uma base melhor para uma carreira do que seguir qualquer coisa que esteja ganhando dinheiro agora. - Ravikant naval
Claro, você tem que começar a ficar bom em alguma coisa. Mas considere suas motivações de antemão. Se você está fazendo algo pelo dinheiro, fama ou validação que vem de fora de você, você provavelmente irá falhar.
Por que até perder seu tempo?
Anexos
“Compramos coisas que não precisamos com dinheiro, não precisamos impressionar pessoas de quem não gostamos.”
Não há nada de errado em ter coisas boas. A riqueza material tem muitos benefícios. Você sabe o que eles dizem "O dinheiro não resolve todos os seus problemas, mas resolve seus problemas financeiros".
Não há nada de errado em querer ser reconhecido pelo seu trabalho.
Não há nada de errado em desejar um certo estilo de vida.
Os itens acima só se tornam problemáticos quando você os transforma em anexos.
Perseguir marcadores de status pode rapidamente transformá-lo em seu prisioneiro. As coisas que você possui acabam por possui-lo. A identidade que você criou e agora tem que manter para seus colegas pode se tornar uma fortaleza impedindo-a de uma vida que você ama.
Depois, há o apego aos resultados. Nós frequentemente julgamos mal nossas decisões. As decisões devem ser julgadas com base no que você sabia na época , não no resultado. Se você tomou uma decisão com 90% de chance de um resultado positivo, mas o resultado foi negativo, você ainda tomou uma boa decisão.
É desconcertante e libertador saber que o acaso desempenha um grande papel em sua vida. Se você sabe que no fundo você investiu a quantia certa de esforço, tomou uma decisão informada e apostou em boas chances, não há vergonha no fracasso.
A linha de fundo - não há problema em querer, ter e fazer, contanto que você se comporte livremente em vez de ser sufocado por seus desejos.
Seus vícios
“Os três vícios mais nocivos são a heroína, os carboidratos e um salário mensal.” - Nassim Taleb
Quando você pensa na palavra vício, você pensa nos óbvios culpados - drogas e álcool.
Mas um vício significa qualquer coisa em que você tenha uma dependência doentia. Como vícios de drogas e álcool, eles têm um impacto negativo em sua vida em geral.
Alguns exemplos de dependência não alcoólica e alcoólica são:
- Tabaco
- Comida
- Mídia social
- Seu smartphone
- Netflix
- Pornô
- Drama
Não vou discutir nada disso de uma perspectiva moral. Existem razões práticas para se livrar desses vícios. Todos eles tiram os aspectos mais importantes de sua vida - seu tempo, sua saúde, seus relacionamentos e sua carteira.
Lembre-se de que a ideia de inversão é remover obstáculos em seu caminho do sucesso que você deseja ter este ano.
Eu não posso te dizer quantas horas por dia eu desperdicei no meu telefone perseguindo dopamina em toda a web. Durante essas horas perdidas, eu poderia estar escrevendo, lendo, estando mais presente com a família e amigos, ou uma série de outras atividades positivas.
Vícios não são fáceis de se livrar. Eles são problemas muito sérios. Mas são problemas que valem a pena trabalhar.
Pare de cavar
As pessoas sempre falam sobre todas as coisas incríveis que você pode adicionar à sua vida, mas elas estão perdendo um ponto maior.
Se você tentar encher um balde com um buraco, a água continuará vazando. Você não pode sair de um buraco enquanto continua a cavar.
Pare de cavar.
Dizer-lhe para parar de cavar não é sexy, mas é eficaz. Quanto menos você estragar o mais livre que você é para ter sucesso.
Sim, isso significa que você terá que ser disciplinado.
Não, o processo não será fácil, mas nada vale a pena ter facilmente.
Você não está cansado de promessas vazias cheias de otimismo cego que não levam você a lugar nenhum? Quanto mais cedo você perceber que a vida não é tudo sobre ser feliz, positivo e confortável, 100% do tempo será melhor para você.
O que você vai remover da sua vida?
Comentários
Postar um comentário