10 hábitos que podem mudar sua vida em 66 dias

Confie em mim - até você tem tempo para uma caminhada diária



O RResearch mostra que são necessários, em média, 66 dias para formar um novo hábito. Na minha experiência, porém, o número não é a parte mais importante - você pode tentar fazer algo por 66 dias ou 6.000, mas nunca fará uma alteração se não tiver um bom motivo. O que impulsiona a mudança? Dor. Em algum momento, você simplesmente não consegue suportar seu comportamento ou situação atual e precisa fazer algo a respeito.

Ao longo dos anos, eu me encontrei nessa posição várias vezes. Os hábitos que adotei como resultado podem parecer pequenas melhorias, com retornos diários insignificantes. Mas como eu entendo a dor que sentiria sem eles, esses hábitos mudaram minha vida. Eles podem mudar o seu também.
 

1. Defina três ou quatro prioridades diárias

Essa é uma das melhores estratégias de produtividade que existe. Foco é o que leva a resultados. É isso que o aproximará mais de suas metas de curto e longo prazo. Mas como você se concentra quando seus dias estão cheios de distrações sem fim? Limitando suas opções. Todas as manhãs, seja claro consigo mesmo sobre o que deseja alcançar. Em seguida, comprometa-se a concluir três ou quatro tarefas pequenas, mas essenciais - qualquer coisa além é um bônus.
 

2. Leia durante uma hora por dia
Entendi, você está muito ocupado para ler. Ou talvez você não goste de ler. Bem, você não está saindo tão facilmente. A leitura transforma você em um pensador e escritor melhor. Se você fizer isso todos os dias, acabará parando de odiar e, um dia, até amará.
 

3. Durma de 7 a 8 horas por noite

Eu nunca sacrifico meu sono por nada. Sim, eu disse alguma coisa. Cancelei recentemente uma reunião porque fui dormir tarde demais na noite anterior. Eu estava lendo um bom livro que me consumia completamente e comecei a tomar notas sobre esse livro. Antes que eu percebesse, eram duas da manhã. Eu deveria acordar às 7 da manhã para fazer a reunião.

Então eu cancelei. Não vale a pena ficar cansado nesta reunião o dia inteiro. Enquanto algumas pessoas dizem que podem ter um bom desempenho em cinco horas de sono, essas pessoas provavelmente estão erradas. Proteja seu sono e fique sério, seja para dormir cedo ou para ajustar sua agenda.
 

4. Ande 30 minutos por dia

Se você não consegue tempo para uma curta caminhada diária, não está no controle de sua vida. Andar a pé, é claro, mantém o corpo em movimento e é bom para você, mas a razão pela qual eu adoro falar sobre uma caminhada é que ela quebra o padrão mundano do dia. A vida é rotina - não há nada de errado nisso. Mas quando você sai, é forçado a ser um com o mundo. Seus sentidos estão intensificados. Seus pulmões sentem o ar e os pés a textura do solo. Vá sozinho ou com outra pessoa - de qualquer maneira, saia e aproveite o ambiente.


5. Faça exercícios regulares de corpo inteiro

O treinamento de força tem vários benefícios. Protege os ossos, aumenta a massa muscular, mantém a massa magra, aumenta os níveis de energia e evita lesões. Eu tenho levantado pesos desde os 16 anos. Comecei com rotinas divididas, o que significa que trabalharia músculos diferentes a cada sessão. Acontece que os músculos precisam de mais estresse para se tornarem mais fortes. Idealmente, você deseja treinar todos os seus músculos, três vezes por semana. Exercícios de corpo inteiro são simples, práticos e funcionam.
 

6. Siga um padrão intermitente de jejum / alimentação

Não como nada depois do jantar. E eu pulo o café da manhã. Isso significa que eu "jejuo" por 15 a 16 horas todos os dias. Existem alguns benefícios para a saúde associados a esse estilo de comer, conhecido como jejum intermitente; Faço isso porque me faz sentir e parecer melhor.

Como faço: Durante meus horários de alimentação sancionados, basicamente como o que quiser, embora tente manter as coisas um pouco saudáveis. A primeira refeição do meu dia sempre contém muita gordura e proteína não saturadas. Depois disso, gosto principalmente de alimentos integrais com alto valor nutricional e fico longe de junk food.

Consulte o seu médico antes de começar a praticar o jejum intermitente e certifique-se de consumir as calorias que seu corpo precisa para operar (2.000 para mulheres e 2.500 para homens, em média, embora as necessidades de cada pessoa sejam diferentes de acordo com seu corpo e estilo de vida).
 
7. Esteja presente

Muitos de nós estão tão focados no "o que vem a seguir" que esquecemos de aproveitar o momento presente. Estamos sempre esperando até conseguirmos outra coisa. "Ficarei feliz então", pensamos. Esta é uma das minhas maiores armadilhas. Eu preciso me lembrar todos os dias que eu deveria aproveitar o agora.

Sempre que se sentir preso no futuro, encontre um gatilho que o leve de volta ao momento presente. Por exemplo, comprei recentemente um novo relógio. Eu também tenho lido The Power of Now de Eckhart Tolle. Então eu criei um gatilho. Toda vez que olho para o relógio, digo para mim mesma: “Que horas são? Agora."



8. Dê amor livremente

As pessoas tratam o amor como se fosse um recurso depletável. Não é. O amor nunca acaba. Você pode doar o quanto quiser e ainda terá mais. Então, doe um pouco do seu amor todos os dias. Não se preocupe em marcar pontos e pare de esperar algo em troca.
 

9. Escreva por 30 minutos por dia

Eu preciso colocar meus pensamentos em ordem todos os dias, e faço isso escrevendo. Isso me ajuda a focar no que importa na minha vida. Mesmo quando não estou escrevendo artigos, sento-me e faço um diário - para mim e para mais ninguém. Foi uma excelente ferramenta para me ajudar a me tornar uma pessoa e pensador melhor.


10. Economize 30% de sua renda

Ok, se você não pode economizar 30%, economize 10%. Não se trata tanto da quantia que você economiza, mas com que frequência você economiza. Recorte as compras que você faz diariamente ou semanalmente. Você não precisa dos cajus orgânicos que custam US $ 10 - pelo menos, não o tempo todo. Quando você economiza nas pequenas coisas, pode aumentar lenta mas consistentemente seus investimentos, seu fundo de emergência e o dinheiro que reservou para grandes compras ou marcos. Pequenas mudanças podem ajudá-lo a estar pronto para tudo o que a vida lhe der.

Quando você vir aonde seus novos hábitos o levam, como sua vida muda, será mais fácil continuar. Já não vejo meus hábitos como "hábitos" - agora eles são simplesmente parte de como vivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE MARAVILHAR COM AS COISAS DA VIDA

SQL em escala com o Apache Spark SQL e DataFrames - conceitos, arquitetura e exemplos

Dilemas econômicos: Teorema de Arrow