Dias de Maio em 2023
Maio de 2023 foi o mês que coloquei o motor no meu portão, uma baita conquista, gratidão ao Heitor e ao Maicon que instalaram e não me cobraram nada. |
O mês começou com a viagem já programada no dia 1°, feriado do dia do trabalhador, e eu lá estava pegando a estrada com meus colegas de trabalho rumo ao sul do país, foi a experiência mais marcante em se tratando da minha saúde, viajando passando mal de tanta dor, chegando na cidade de destino e descobrindo que meu caso era cirúrgico, resumindo, fiz a minha primeira cirurgia da vida esse mês de maio nesse ano abençoado que é o ano de 2023.
Após retornar e ficar em repouso em casa, restrito de muitas coisas, uma delas, que me incomodava muito era não poder dormir de bruços. Por conta dos pontos ainda cicatrizando no umbigo. Meu amigo Paulo Victor me ajudou bastante trocando os meus curativos.
Nesse mês também meu amigo Leandro assumiu de fato a gestão de uma hamburgueria top em Senador Canedo, ele, a Thalytta e o Samuel começaram a mexer o doce, como sócios, pra fazerem novamente a Like Burger ser a melhor Hamburgueria de Senador Canedo. Tudo neste mês, foi marcante ver o Leandro naquele pique insano de verdade pra resolver cada detalhe pra botar a roda pra girar e deu certo, ainda não acabou o mês e já se vê resultados do trabalho duro deles.
Nesse mês o Thiago de fato saiu da Loc GO, uma empresa que até pouco tempo ele estava estabilizado, mas de repente tudo se desfez e ele acabou tendo que ser desligado. Eu vi como ele dava o sangue e como recompensa teve salário atrasado e tendo que entrar com processo trabalhista contra o ex-patrão. A parte legal nesse mês, é que o Thiago também assumiu um relacionamento com a também minha amiga Jordânia Bispo, uma mulher incrível que dispensa apresentações, e os dois estão muito lindos junto, eu fico na torcida pra que eles permaneçam que prospere essa união deles.
Nesse mês de maio eu coloquei o motor no portão, comprei num preço bem camarada da Hot Sat, a própria empresa que trabalho, de um saldão de liquidação do estoque restante de segurança eletrônica. O Heitor foi um amigo e me fez um favor gigantesco, além de ter instalado a pouco tempo o portão com serralheiro e tudo e não me cobrar nada, também instalou o motores deixou o portão da minha casa automatizado. Minha casa também tem câmera wi-fi externa que o Morais me presenteou assim que chegou lá em casa no final do mês passado pra ficar um tempo até arrumar um lugar pra ele.
Jogo do Goiás 1x0 Universitário pela copa Sul-americana |
Falando no Morais, nesse mês de maio ele conseguiu uma vaga de emprego, ele que não teve sorte no ano passado, que eu contei ele passou por pelo menos umas cinco empresas diferentes no ramo de segurança, passou aperto com gente dando o cano nele, gente que não pagava, gente que ele foi bonzinho demais e se aproveitaram. Começou a trabalhar numa empresa que pelo visto tem tudo pra ser um lugar de crescimento e frutificação pra ele, porém cabe a ele ter sabedoria e inteligência emocional pra permanecer e logo se erguer novamente.
Nesse mês de maio nasceu também, na manhã de um domingo, dia 21, a Isis, filhinha do Paulo de Tarso e da Kiscila Borges. Caramba, como a vida é rápida, parece que foi ontem que vi o Paulo se encontrando com a Kiscila e os dois se separando pro Paulo finalizar a faculdade de Veterinária em Pelotas. Parece que foi ontem que recebi a notícia que a Kiscila estava grávida, foi um choque pra mim, mas também uma alegria de saber que meu amigo estava de fato construindo a sua família e ela será linda.
Nova família feliz, Kiscila, Paulo e Isis |
Nesse mês de maio também foi encontrado meu tio Zé Neto que estava desaparecido, ele tinha sido internado e acabou saindo, minha tia Eneida o tirou da internação e ele acabou fugindo no dia seguinte, tinha sido encontrado pela PRF e levado na viatura lá pra Vila Montecelli, mas no outro dia sumiu de novo, hoje é quarta-feira e no último domingo, mesmo dia de nascimento da filha do Paulo, ligaram aqui da UPA do Flamboyant com ele sedado e amarrado. A foto foi marcante, meu tio mais novo, irmão caçula da minha mãe nessa situação, mas graças a Deus foi encontrado e agora vamos tratar de encaminhá-lo pra uma clínica psiquiátrica onde ele será acompanhado. Escrevo esse texto deitado na poltrona de acompanhante ao lado do leito 9, onde está meu tio deitado em observação.
Tio Zé Neto foi resgatado pelo SAMU, levado para a UPA Flamboyant |
Ontem fui pela primeira vez no estádio da Serrinha, ver o jogo do Goiás na copa sul-americana, contra o Universitário do Peru. A Loys foi comigo, ela nunca tinha ido em um estádio antes. Foi muito bom, fomos de moto, o jogo foi às 19:00 fomos após meu trabalho, busquei ela na casa dela e depois do jogo, que o Goiás ganhou na cagada, gol no último momento, fomos para minha casa em Senador Canedo, fiz ali uma janta e depois fomos dormir. A noite não foi muito agradável não somente por conta do frio, mas a Loys não se sentiu bem na cama comigo, alguma coisa fez com que ela ficasse de mau humor, eu fiquei encolhido e mesmo ela tendo o maior espaço da cama ainda assim reclamava. Hoje eu levei ela pra casa antes de ir pro trabalho. Inclusive hoje foi feriado em Goiânia e Senador Canedo, mas trabalhamos igual, só que com o expediente reduzido, saímos mais cedo umas 16:30.
No dia 29 de Maio eu trabalhei normal, e após o expediente resolvi ir pra Vila Montecelli, visitar minha tia Eneida e aproveitei e encontrei com o Bruno Evangelista, mais conhecido como Brunão, um amigo que praticamente cresceu comigo. Conversei com minha tia sobre a situação do meu tio Zé Neto que foi transferido para o Wassily Chucky em Goiânia, porque não estava conseguindo vaga no sistema de saúde de Aparecida de Goiânia, já que o cadastro dele é de Goiânia. O Bruno me chamou pra ir no Bretas com ele, quando de repente meu telefone começou apitar alertas da câmera lá da minha casa em Senador Canedo, quando eu olho vi uma pessoa estranha dentro do meu quintal, me desesperei, logo avisei meu tio William, porque ele mora na mesma rua e ele falou que já estaria indo lá ver, fui com o Brunão no Bretas nervoso, deixei ele em casa e saí chutado para o Canedo, falei antes com o Heitor, meu amigo e cliente sobre o ocorrido, mais tarde ele disse que ficou pensando que mataram alguém dentro da minha casa, Deus me livre e guarde, falei no grupo de Whatsapp onde estão meus principais amigos Leandro, Paulo, Kevin, Thiago e Alexandre, eles ficaram tentando entender, mas como eu não sabia explicar o que estava acontecendo segui pra minha casa. Antes e chegar eu passei no mercado pra comprar algo pra fazer na janta e ouvi o que meu tio William tinha a dizer, ele me contou que a polícia estava atrás de um ladrão que estava em fuga e acabou pulando de casa em casa, por sorte, eu consegui registrar muita coisa, porque agora minha casa tem a cãmera no quintal.
A Loys que tem acesso à câmera também me mostrou o momento exato em que o vagabundo pulou lá em casa e depois pulou o muro da casa vizinha. Eu também abri o aplicativo da Ezviz e vi uma grande movimentação dentro da minha casa.
Comentários
Postar um comentário