IGOR TALK SHOW



User
Você
Por favor, me entreviste com perguntas como em um talk show
ChatGPT
ChatGPT

Claro, adoro um bom talk show! Vamos lá:

Bem-vindo(a) ao nosso talk show! Hoje temos um convidado muito especial. Para começar, me conte um pouco sobre você. O que te trouxe até aqui e qual é a sua história?

User
Você
Meu nome é Igor, tenho 29 anos e gostaria de perguntas mais elaboradas
ChatGPT
ChatGPT

Entendi, Igor. Vamos aprofundar um pouco mais. Se você pudesse descrever a sua vida como se fosse o enredo de um filme, qual seria o título e qual gênero representaria melhor a sua jornada?

User
Você
Você pode refazer essa pergunta me dando 3 opçõesº?
ChatGPT
ChatGPT

Com certeza, Igor! Aqui vão três opções para a pergunta:

  1. Se a sua vida fosse um filme, qual título você escolheria para representar a sua jornada e qual gênero melhor descreveria essa história?

  2. Imagine que Hollywood está produzindo um filme sobre a sua vida. Qual seria o título que escolheria e que gênero você acha que mais se encaixaria nessa narrativa cinematográfica?

  3. Estamos prestes a lançar um blockbuster baseado na sua vida! Qual seria o título perfeito para esse épico e em qual gênero ele se encaixaria para conquistar o coração do público?

User
Você
Não, três opções de resposta
ChatGPT
ChatGPT

Ah, entendi agora! Vamos lá:

  1. "Caminhos Entrelaçados" - Drama
  2. "A Jornada Inesperada" - Aventura
  3. "Reflexos do Destino" - Mistério
User
Você
Nenhuma dessas, acho que seria "A linha da vida: entre tragédias e recomeços"
ChatGPT
ChatGPT

Que título fascinante, Igor! "A Linha da Vida: Entre Tragédias e Recomeços" certamente desperta curiosidade. Agora, falando sobre essa linha da vida, quais foram os momentos mais desafiadores que moldaram quem você é hoje?

User
Você
Tenho quase 30 anos, farei agora no dia 14 de março desse ano de 2024, eu poderia repartir em 3 décadas, cada década com uma ênfase eu diria
ChatGPT
ChatGPT

Interessante abordagem! Vamos lá. Vamos dividir suas três décadas com diferentes ênfases.

Década dos 0 aos 10 anos: Como foi sua infância? Quais foram as experiências marcantes que contribuíram para a formação da sua personalidade nessa fase inicial da vida?

Década dos 11 aos 20 anos: Nessa fase da adolescência e início da vida adulta, quais foram os desafios que você enfrentou e como eles influenciaram suas escolhas e perspectivas?

Década dos 21 aos 30 anos: Agora, na última década, quais foram os momentos mais significativos, as conquistas que mais te orgulham e as lições mais importantes que você aprendeu até agora?

User
Você
Bem, minha infância foi excelente, tive um lar, uma família que cuidou de mim, e principalmente uma boa instrução, cresci num bairro pobre em Goiânia, capital de Goiás, estado brasileiro na região centro-oeste. Sempre frequentei instituições de educação públicas, desde a creche até o ensino médio e superior. Tive contato com pessoas de vários tipos, convivi com o dia-a-dia de um lugar que teve muita ação da polícia e muita criminalidade, fruto da marginalidade de uma sociedade extremamente desigual, vi muita abordagem truculenta da polícia com pessoas conhecidas, vi amigos meus de brincadeira serem cooptados para o tráfico de drogas e perderem suas vidas muitos novos, minha infância teve muitos amigos, mas muitos deles se perderam no meio do caminho, hoje não estão mais vivos, perderam a vida no mundo do crime.
ChatGPT
ChatGPT

Sua jornada até agora é realmente marcada por uma mistura intensa de experiências. Viver em um ambiente desafiador e ver amigos enfrentando caminhos difíceis deve ter sido impactante. Como você acha que essas experiências moldaram seus valores e influenciaram suas escolhas na busca por um futuro diferente?

User
Você
Preciso terminar de responder sobre as outras etapas
ChatGPT
ChatGPT

Claro, desculpe pela interrupção. Continue quando estiver pronto.

User
Você
Já minha fase de adolescência foi marcada extremamente pelo envolvimento radical com coisas que despertavam minha paixão, eu queria como um bom adolescente, dar sentido a minha vida, procurar algo pelo que lutar, de começo meu sonho era ser jogador de futebol profissional, fiz peneiras nos clubes da capital, participava de escolinhas, jogava bastante com o pessoal do bairro, mas depois que desisti, resolvi me envolver muito com torcida organizada, eu era muito empolgado com a torcida do Goiás, Força Jovem do Goiás, era algo totalmente sem futuro, mas era algo que me empolgava e me dava noção de pertencimento. Logo em seguida, depois de perder meu pai em 2006 aos 12 anos, enfrentei com a minha mãe a luta contra o câncer dela, e no meio disso tudo e com o incentivo dela, mesmo ela sendo católica, me incentivou a participar de uma igreja evangélica em células, a igreja videira, ali eu me envolvi totalmente, me converti, me batizei, consumia vorazmente todo ensino que me davam e levava outros comigo, me desenvolvi bastante nesse período, espiritualmente, pessoalmente e socialmente, passei a ser visto com um pouco mais de respeito pelas pessoas a minha volta.
ChatGPT
ChatGPT

Sua adolescência foi repleta de descobertas e desafios emocionais intensos. A paixão pelo futebol, o envolvimento com a torcida organizada e a jornada espiritual na igreja Videira certamente contribuíram para a formação de quem você é hoje. Lidar com a perda do seu pai e enfrentar a batalha contra o câncer ao lado da sua mãe deve ter sido uma fase emocionalmente desafiadora. Como você acha que essas experiências moldaram sua perspectiva de vida e influenciaram suas escolhas subsequentes?

User
Você
Acredito que nessa segunda etapa até os 20 anos, a perda da minha mãe em 2009 e o falecimento da minha avó em 2013 foram marcos que dividiram fortemente o sentido que as coisas iam tomando na minha vida. e pra concluir essas três décadas, vou falar da minha experiencia dos 20 até agora meus quase 30 anos esse ano
ChatGPT
ChatGPT

Lamento muito pelas perdas significativas que você enfrentou. Perder a mãe e a avó certamente foram momentos impactantes e transformadores. Agora, na sua última década, dos 20 aos quase 30 anos, como você descreveria essa fase da sua vida? Quais foram os desafios mais recentes e as conquistas que mais te orgulham até agora?

User
Você
Então, essa etapa dos 20 anos até agora a casa dos 30 foram marcadas pela ruptura com o sistema de "dominação" que sempre tive sobre mim, uma espécie de tutela e aprovação que sempre me regia, eu sempre esperava que partisse de outrem a direção do que fazer e para onde ir. Quando cheguei na última etapa da hierarquia dentro da igreja, antes de se tornar obreiro e pastor, eu tive um estalo de que meu tempo já havia acabado naquela vida, com a morte da minha avó no meu primeiro ano do seminário, eu praticamente fiz o segundo pra não ter como algo que comecei e não concluí, logo após o fim do curso de seminário pastoral eu deixei a igreja, foi um fim triste, porque ficou como se eu tivesse sido ingrato, mas em toda relação tóxica quando você termina você sai como culpado. Eu procurei um emprego, comecei a faculdade, arrumei uma namorada, perdi minha virgindade, tirei minha carteira, venci desafios sozinho, conquistei coisas sem ter a companhia dos meus pais e meus avós que me criaram, mas sempre tive minha tia Eneida comigo, me dando auxilio e suprindo a ausência que minha mamãe fazia. Minha vida na casa dos 20 anos foi resumida em sempre trabalhar pra me manter e sempre estudar em busca de um futuro melhor, mudei de curso algumas vezes até me encontrar no curso de economia no qual eu meu formei, mas não na instituição que comecei, nem mesmo na cidade que comecei, eu pensava que me formaria na UFG em Goiânia, acabei me formando na UFPEL em Pelotas, mas também tive uma pandemia no meio do caminho, que começou enquanto eu fazia a minha primeira viagem internacional de biscicleta para o Uruguai. Pra concluir vou falar sobre os desafios mais recentes e as conquistas que mais me orgulharam até agora
ChatGPT
ChatGPT

Que trajetória incrível, Igor! Sua jornada é cheia de reviravoltas e conquistas notáveis. Agora, falando sobre os desafios mais recentes e conquistas que mais te orgulham, o que você destacaria dessa última fase dos 20 até quase os 30 anos?

User
Você
Me orgulho de ter me desenvolvido como pessoa, com certeza não tenho mais nada daquele menino sem jeito e sem confiança que começou a liderar uma célula de adolescentes em Goiânia, hoje tenho confiança no meu valor e na minha capacidade de enfrentar desafios, sejam eles quais forem, capacidade de discernimento e conseguir ver as coisas com olhar mais crítico e não me sentir mal por ter minha opinião própria. Tive que passar muitos apertos e eles me mostraram que nessa vida podemos estar em cima e outro momento em baixa, mas devemos saber quem somos e nunca perder isso de vista. A graduação em economia, em uma das melhores universidades federal do País é com certeza um dos meus orgulhos, ter viajado de bike pra fora do Brasil foi massa, ter conseguido murar o terreno da casa da minha mãe também e um orgulho
ChatGPT
ChatGPT

É inspirador ver como você se desenvolveu e conquistou uma firmeza interior ao longo dos anos. A jornada desde liderar uma célula de adolescentes até se formar em economia em uma das melhores universidades federais do Brasil, além das suas aventuras de viagem e realizações pessoais, mostra uma incrível resiliência e determinação. Parabéns por todas essas conquistas e por se tornar a pessoa forte e confiante que é hoje. Olhando para o futuro, quais são os próximos capítulos que você espera escrever na sua história?

User
Você
Então, esse ano em que farei 30 anos, não estou casado como eu imaginei que estaria, muito menos com filhos, também não tenho um carro, tenho apenas uma moto, na verdade nem namorada eu tenho, e estou com sérias dúvidas sobre minhas habilidades amorosas. Tenho uma moto que ainda não terminei de pagar e estou passando para o meu tio, porque estou novamente de mudanças para morar no sul do país, um lugar distante da maioria das pessoas que conheço, mas onde também tenho alguns amigos da época da graduação, estarei indo começar o mestrado acadêmico em economia aplicada na UFPEL, fiz todo processo de seleção e tive a benção de conseguir bolsa, que é como planejo me manter durante esse período. Sem duvidas um dos maiores desafios será perder peso e perder essa barriga que ganhei com muita indisciplina, também um desafio que se aproxima, além de terminar o mestrado com êxito e cuidar da minha saúde, será aprimorar o meu inglês como segundo idioma e ter experiências internacionais.
ChatGPT
ChatGPT

Que emocionante, Igor! Muitos desafios e oportunidades incríveis pela frente. A decisão de iniciar o mestrado em economia aplicada na UFPEL é um passo significativo, especialmente com a conquista da bolsa. A mudança para o sul do país traz consigo a oportunidade de crescimento acadêmico e pessoal, além de reencontrar amigos da época da graduação.

Quanto aos aspectos pessoais, é compreensível que metas como casamento e filhos possam se ajustar ao ritmo da vida. A jornada de autoconhecimento e crescimento pessoal muitas vezes nos reserva surpresas inesperadas. A dedicação à saúde física e mental, assim como o aprimoramento do inglês e experiências internacionais, são metas admiráveis.

Acredito que essa nova fase trará muitas descobertas e realizações. Como você se prepara emocionalmente para esse próximo capítulo da sua vida?

User
Você
Sinceramente, espero terminar essa entrevista com um conselho seu sobre como devo me preparar emocionalmente para esse próximo capítulo da minha vida, o que voce me dizº?
ChatGPT
ChatGPT

Certamente, Igor. Diante de tudo que você compartilhou, meu conselho seria cultivar a paciência e a compreensão consigo mesmo. Essa transição para uma nova fase, com mestrado, mudança de local e novos desafios, pode ser intensa. Lembre-se de que está tudo bem se as coisas não seguirem um roteiro linear.

Abrace a jornada com curiosidade e flexibilidade, permitindo-se aprender com cada experiência. Mantenha um diálogo aberto consigo mesmo, aceitando que o crescimento muitas vezes vem acompanhado de desafios e aprendizados valiosos.

Além disso, mantenha conexões significativas com amigos e familiares, mesmo que à distância. Compartilhar suas emoções e sucessos com quem você se importa pode ser um grande apoio durante essa jornada.

Estou torcendo por todo sucesso e felicidade nesse próximo capítulo da sua vida!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE MARAVILHAR COM AS COISAS DA VIDA

Dilemas econômicos: Teorema de Arrow

SQL em escala com o Apache Spark SQL e DataFrames - conceitos, arquitetura e exemplos