CARTA PARA MIM MESMO PARA DAQUI EXATAMENTE UM ANO

    Olá Igor, aqui é você mesmo de um ano atrás, como está implícito espero que você esteja lendo isso em 26 de Dezembro de 2024, já está próximo de acabar o seu primeiro ano na casa dos trinta anos de vida e eu sou o Igor ainda vivendo no último ano na casa dos vinte anos, parece besteira e talvez até seja, mas sabemos que você dá importância para essas coisas. Escrevo aqui do meu quarto na casa em Senador Canedo, acredito que nesta data em 2024 você deva estar bem longe daqui. 

Espero que você seja fiel aos seus objetivos, lembra de 2022 quando você alcançou quase tudo que você planejou? Vamos checar agora, tá preparado?

1. Você foi fiel ao seu dever de cuidar de si mesmo? da sua saúde física, mental, espiritual e financeira?Você praticou exercícios, não negociou dias mais difíceis, não pegou atalhos? Não enganou a si mesmo? Você sabe bem que no final do ano você vai colher exatamente aquilo que você plantar? Durante o ano coube a você frequentar uma academia e malhar, cultivar uma alimentação saudável, não sabotar seu sono, dormir na hora certa, acordar cedo, aproveitar bem o dia, comer comidas nutritivas e saudáveis, lembre-se que agora você é um homem de 30 anos. Cultivou boas relações? Não criou inimizades nem guardou rancor de ninguém? Aprendeu a ser humilde e nunca jamais se vangloriar de coisa alguma? Isso não impede de comemorar bastante casa vitória durante a caminhada do ano, mas nunca pense que você está pronto ou que chegou ao ápice em qualquer coisa, porque após o ápice vem o precipício. Agradeceu a Deus pelos dias? Tirou um tempo para contemplar a grandeza do criador? Fez caminhadas, pedaladas, nadou? correu? Aprendeu a economizar? Não gastou desnecessariamente? Respeitou seu trabalho, pois sabe muito bem que esse dinheiro, por qualquer quantia que seja, não caiu de graça na sua conta. 

2. Completou o primeiro ano de mestrado na UFPEL? Conseguiu ter um rendimento satisfatório, fez amizades durante o curso? Não se distraiu com outras coisas? Deu o seu melhor em relação aos desafios propostos? Não importa ter errado, mas o importante é que você está de consciência limpa com o seu esforço. Já tem uma linha de pesquisa? Conseguiu manter a bolsa para se manter?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE MARAVILHAR COM AS COISAS DA VIDA

Dilemas econômicos: Teorema de Arrow

SQL em escala com o Apache Spark SQL e DataFrames - conceitos, arquitetura e exemplos