DIÁRIO DE BORDO I

EXPECTATIVAS E REINÍCIOS NA VIDA, UM NOVO CICLO A PARTIR DE UMA VIAGEM

     Hoje é dia 04 de março de 2024, são 12:03, estou sentado na poltrona 28F do vôo 1857 da GOL de Goiânia para São Paulo, estou indo para o aeroporto internacional de Guarulhos. Estou a caminho de Porto Alegre onde será o meu destino final de hoje, vou dormir na casa da minha prima Ísis e de lá partirei amanhã para a cidade de Pelotas, no interior do estado, onde irei começar o curso do mestrado em Economia pela UFPEL. Estou ansioso e com muita expectativa de começar o curso e me preparar bem, além de crescer muito em aprendizado e experiência acadêmica. Estou indo sob muitas palavras de bençãos das pessoas que estou deixando para trás, as pessoas e os amigos em Goiânia me fizeram muitos votos de sucesso e de boa sorte. Na sexta feira passada realizaram uma despedida de alto padrão para mim, com direito a churrasco de alta qualidade, música, uma brincadeira que eu escolhi fazer, chamada cidade dorme, e o carinho de todos, além de fazerem um pix de presente pra mim, não poderiam ter acertado mais, já que esse momento de mudança e recomeço tá me exigindo muito financeiramente e realmente tá sendo um aperto. 

ACERTOS DE PONTAS SOLTAS, COISAS DE UM LADO E DE OUTRO

    Tive que organizar tanto as coisas que deixei quando as coisas pra onde irei, sobre as que deixei, a minha moto eu vendi para o meu tio William, ele irá me pagar parcelado e isso vai me ajudar organizar minha vida lá em Pelotas no começo, porque não sei quando começo receber a bolsa de mestrado. Deixei também a minha casa vazia, porém com meus móveis (geladeira, fogão, cama, sofá etc…) ela ficará aos cuidados do meu amigo Alexandre Arroyo que se dispôs a ficar com ela, deixei a chave e o controle com o Leandro para entregar pra ele. Deixei algumas roupas e o que puder levar estou levando nas duas malas e uma mochila bem cheia de coisas. 

     Agora sobre as coisas pra onde irei, são principalmente a minha matrícula que foi efetivada no dia 28 de fevereiro, agora estou devidamente vinculado à instituição de ensino superior federal, poderei solicitar benefícios como auxílio alimentação e acesso à universidade. Outra coisa importantíssima é sobre a minha moradia lá em Pelotas, ficarei numa kitnet mobiliada do pai de uma ex-colega do curso d economia, é um lugar onde tem os quartos mobiliados com um banheiro cada e uma cozinha compartilhada com lavabo. Estou levando um notebook e um computador de mesa. Pretendo encontrar minhas amigas, Suzan, Tiane e Andréia, além do meu amigo Vitor Fraga com quem quero voltar a jogar bola semanalmente, em breve me matricular numa academia e sempre fazer muitos exercícios, cuidar da alimentação e focar 100% em cuidar da minha saúde física e mental. Estou prestes a chegar em São Paulo e continuo esse diário de bordo em outro texto, falando sobre as coisas que aconteceram nos dias próximos que antecederam minha viagem.


Foto com meus queridos Paulo e Leandro antes de viajar, 03 de Março de 2024





Thiago Soares, meu grande amigo me deixou no aeroporto 
de Goiânia, tomamos um café antes de eu partir 04/03/2024





Minha poltrona 28F na fileira vazia dentro do avião, 
o vôo estava lotado, mas logo em seguida ocupou











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE MARAVILHAR COM AS COISAS DA VIDA

Dilemas econômicos: Teorema de Arrow

SQL em escala com o Apache Spark SQL e DataFrames - conceitos, arquitetura e exemplos