SE MARAVILHAR COM AS COISAS DA VIDA

   Pretendo ainda escrever, o que está no meu coração, e agora que está na minha mente, parei um momento nos estudos de microeconomia para detalhar e botar pra fora antes que se evapore, porque pensamentos são como palavras escritas na areia da praia, logo a próxima onde vem e apaga. É raro mais acontece. Não quero apenas que você leia, mas que sinta a inspiração que estou sentindo aqui, A vida é um dom, um presente maravilhoso!


ASSENTAR UM TIJOLO

- Ver o propósito, é poder construir sabendo o que se quer construir, é saber que estar batendo massa, fazendo concreto, carregar tijolos, aprumar medidas, assentar tijolos, é além do que fazer uma parede, ou um muro, é além do que fazer um cômodo ou uma casa, poderia parar e pensar que é construir uma moradia, um sonho de alguém de ter seu lar, seu espaço seguro, mas ver o propósito vai além disso, está em enxergar, além do bairro, além da cidade, além do estado e além do país, quando você entende o propósito no universo de assentar um simples tijolo você está no caminho certo.  

A VISTA MAIS FANTÁTICA

- Ver o projeto, é ter ciência e se sentir parte de um plano, assim como uma cidade antes de ser construída, uma cidade planejada, se sentir parte das aspirações que se almeja alcançar, tomar aquele plano também seu plano, a vida é muito curta para apenas viver pra realizar projetos de outros, não faz sentido gastar seu bem mais precioso, que são os seus dias, em torno de um projeto que não é seu, que não faz sentido pra você, que não dilata os seus vasos sanguíneos, que não faz seu coração bater mais forte, ver o projeto é visualizar a causa daquilo tudo que você está passando, você logo pensa: - Estou passando por essa barra, mas intuito é chegar lá! E onde é lá? Lá onde se realiza aquilo que Deus colocou no seu coração, o projeto é acima das aspirações, é o passo adiante do sonho, enquanto é um sonho ainda não se colocou no modo de execução, mas quando é um projeto, já está em termos de passos e etapas a serem vencidas, e isso te faz passar por cada processo e ter a "a vista mais fantástica", como diz o nosso pensador de Brasília:


PS.: Essa letra é de arrepiar!

CONTINUANDO O BOM COMBATE

- Perceber que está tudo interligado, é ficar maravilhado de saber que o universo não gira em torno de nós, tudo começou muito antes do seu nascimento, você chegou e o mundo já está girando, as pessoas já estavam em seus conflitos, as guerras, os conflitos já aconteciam, a paz já era uma moeda muito cara, a confiança já tinha sido quebrada muitas veze entre os homens e deixou de ser uma referência, processos já tinham começado e terminado, reinos haviam sido construídos e impérios destruídos, o mundo em ebulição e de repente você chega nesse caos! A vida não tem manual, literalmente você aprende a viver vivendo, aprende a trocar a roda com o carro andando, mas tenho uma ótima notícia: Isso é uma benção: Acreditar que há mais de dois mil anos um homem que esteve andando sobre essa terra mudou a história para sempre, dividindo entre antes e depois dele toda a humanidade. Você só precisa continuar o bom combate, você só precisa continuar a boa obra que foi começada e conta com você, o que você faz aí no seu lugar tem impacto em todos os lugares. 

RESPIRANDO ERRADO

- Viver intensamente o presente, pode parecer uma tarefa simplória até você de fato tentar botar em prática, é uma daquelas coisas que você descobre que faz errado até ver o "jeito certo", quando você vai numa sessão de meditação e descobre que está até "respirando errado". Viver o presente é tarefa dura, ainda mais nos dias atuais porque estamos a todo instante sendo aliciados para os momentos passados e futuros, eu sei que é um clichê, mas o presente é a única coisa que temos, e a ele temos que nos apegar, pois é somente dele que sairá algo factivelmente sólido e palpável para a mudança na sua vida. Ser intenso é habilidade treinável, é característica desejável, eu sempre lembro do cebolinha e do cascão nos gibis da turma da Mônica, o desejo intenso do cebolinha de ser o dono da rua fazia com que o Cascão e os outros amiguinhos quisessem estar perto dele, a intensidade dele o fazia líder, pois era sempre dele o "plano infalível" (que sempre falhava), mas aquele que não é intenso apenas deseja, mas não visualiza como  alcançará aquela meta. 

A PLATEIA NÃO FAZ PARTE DO SEU SHOW

- Não perder tempo, é fazer aquilo que tem que ser feito, é vencer a si mesmo, sua procrastinação, sua preguiça, que muitas vezes está ligada à falta de urgência, por não entender que existe um prêmio a ser alcançado, existe uma recompensa para a disciplina, existe ganho no sacrifício, e esperar um incentivo ou um combustível externo é perder tempo, porque sua luta é sem plateia, a plateia só vai te aplaudir depois que seu show estiver pronto, a plateia não faz parte do seu trajeto, ela não vai viver as emoções incríveis que você vai sentir enquanto estiver na caminhada, a plateia não importa na verdade, Deus está te vendo, e você está se vendo, no sentido que só você vai se lembrar dos seus momentos só.


AÍ QUE ESTÁ O SEGREDO, MEU IRMÃO

- Não remoer o passado, é não deixar que os fantasmas te assombrem, o seu passado fica pra trás, aquilo que você já fez ou já foi não é a variável determinante para o seu presente, você pode ter vivido desde a experiência mais traumática à mais surreal, mais incrível, mas não será isso que vai dizer como você vai viver o presente. Você pode ter sido o vilão ou a vítima, mas como você decidir lidar com isso hoje é o que vai determinar seu estado de paz interior. Você pode escolher se prender às conquistas do passado, à uma glória que já passou, ou você pode se prender aos fracassos que teve, às pessoas que te traíram

"Tá aqui e agora No ar que rodeia No som que nos cerca No olho que vê E não consegue tocar Aí que tá o segredo, meu irmão" - AUTO REVERSE, O RAPPA

UM ROLO DE FILME ESTICADO

- Ver cores e ouvir músicas, perceber que a nossa vida não é um livro, mas sim um filme, pois estamos em uma sequência que não para de acontecer, o quanto antes você conseguir ver a fotografia das cenas da sua vida e ouvir a trilha sonora melhor, Você vai se maravilhar até mesmo em ter a oportunidade de viver momentos únicos, sejam eles tristes ou felizes, a vida não é feita só de um ou de outro mesmo. E nesse tópico eu posso falar sobre um aspecto nada romântico da existência, que é a noção clara de finitude, tal qual um filme, um espetáculo que te maravilha, a vida terá um fim, e você pode olhar para ela em sua completude como quem olha um rolo de filme esticado e vê em uma dimensão externa o todo, desde o começo, meio e fim, você visualiza que o decorrer das cenas têm um sentido e elas estarão lá, mas como você irá interpretá-las será uma decisão sua.

Comentários

  1. Aiôa hê hê éeehh

    ResponderExcluir
  2. É tão importante lembrarmos de encontrar significado em cada aspecto da vida e viver o presente com intensidade. Realmente me fez refletir sobre a importância de apreciar cada momento e encontrar propósito em tudo que fazemos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dilemas econômicos: Teorema de Arrow

Eu sou apenas um rapaz latino-americano