Deseja aumentar sua confiança? Aprenda a ir embora

Desenvolver a disciplina para parar é tão importante quanto encontrar a motivação para começar




A lição mais importante que aprendi sobre criatividade não veio de algo que li, mas de algo que vi.
Eu estava assistindo um perfil em Christoph Niemann (o artista com mais capas do The New Yorker ) quando, de repente, o relógio do escritório bateu seis horas e, sem hesitar, ele parou o que estava fazendo, pegou o paletó - e em segundos estava respirando o frio Ar de Berlim.
Assim, o relógio fez um sinal e ele parou de trabalhar. Fiquei tão surpreso com a ação dele que quase acordei meu filho recém-nascido para perguntar se ele também tinha visto.
"Por que ele fez isso?
"O relógio não estava vigiando apenas pessoas que odiavam seus empregos?"
"Ele não estava no seu fluxo?"
“E se ele não pudesse encontrar seu ritmo amanhã?
Esse movimento silencioso me fez questionar tudo o que me ensinaram sobre o crescimento do meu músculo criativo - a importância de pressionar e combater a resistência.
No entanto, a disciplina de Christoph me fez pensar sobre o quanto é importante ter confiança para dizer a si mesmo todos os dias quando o relógio faz barulho - “ Hoje eu já fiz o suficiente. "

O que você está trabalhando hoje será melhor ou pior amanhã?
Ter a coragem de saber a resposta para essa pergunta é amanhã é a confiança silenciosa que separa os verdadeiros criativos daqueles que duvidam constantemente de suas habilidades.
Você quer saber o que estimula minhas melhores idéias? Minha esposa. Meus filhos Meus amigos. Boa conversa. Grama verde. Árvores altas. Uma corrida. Um livro. Vida.
No entanto, todas as noites em que minha energia está acabando, e o que estou trabalhando será melhor amanhã - minha esposa ainda precisa chamar meu nome três vezes antes de finalmente me sentar para comer um jantar frio que já estava quente.
As ações de Christoph me ensinaram que os melhores criativos não se perguntam: " O que eu aprendi que tornará isso perfeito?"
Eles também se perguntam: "O que eu ainda não aprendi?"
Então eles permitem que a vida lhes revele lentamente as respostas.

Ao longo do ano passado, procurei o que estava procurando. Escrevi para descobrir o que estava tentando dizer. E estou feliz que sim - a criação constante levou a algumas das minhas melhores criações.
No entanto, o que me faltava, e o que acho que separa o melhor do resto, era um equilíbrio.
Gritei dos telhados as palavras que Jocko Willink ficou famoso - “ Disciplina é igual a liberdade. Mas não percebi que desenvolver a disciplina para parar é tão importante quanto encontrar a motivação para começar.
Raramente tenho confiança para confiar em mim o suficiente para dizer: "Hoje fiz o suficiente e amanhã terminarei o que estou trabalhando - e será melhor para isso".

Quanto mais estudo o processo criativo, mais percebo que não existe um perfeito. Há momentos em que eu realmente devo avançar. Quando meu corpo e mente estão trabalhando em sincronia, percebo que estou a apenas um toque de tecla.
No entanto, também há momentos em que a vida é a chave para descobrir a próxima palavra. Se eu for um criador confiante, preciso confiar nesse processo. Eu preciso ceder quando meu corpo e mente dizem o suficiente. Preciso cultivar a confiança para entender que as experiências de amanhã são a chave para melhorar meu trabalho hoje.

Deus sabe que haverá dias em que eu digo à minha esposa: "Só mais um minuto". Mas Christoph me ensinou o valor e a necessidade de, às vezes, não esperar que meu nome seja chamado.
Saber quando parar é tão importante quanto motivar-se para começar.
Isso não é fácil - mas a confiança nunca sai barata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE MARAVILHAR COM AS COISAS DA VIDA

Dilemas econômicos: Teorema de Arrow

SQL em escala com o Apache Spark SQL e DataFrames - conceitos, arquitetura e exemplos