INÍCIO DE ANO PROMISSOR
O ano acabou de começar e já traz algumas boas expectativas...
Foto de uma tarde divertida na casa do Fred Weisseimer |
O ano de 2020 veio tranquilamente, como quem não quer nada e já mostra a que veio. Na minha vida particularmente tive gratas surpresas e ocorrências positivas, neste ano em que completarei 2 anos morando nessa cidade, dia 01 de março faço dois anos de Pelotas, não tenho do que reclamar, só agradecer.
Como balanço do ano que se passou, a nota triste é que ao invés de perder peso, acabei ganhando mais ainda, fui muito irresponsável com a minha alimentação, me passei nos doces e comidas de baixo valor nutricional, muita gordura, muito doce, muito refrigerante, sorvete, milk shake, açaí entre outros, se comecei o ano com 15 kg a mais do que eu esperava foi totalmente culpa minha, também fruto de um ano em que a ansiedade reinou com força sobre mim, em meio a picos emocionais decorrentes de relacionamento amoroso, vida acadêmica, incertezas profissionais, pressões de todo jeito e anseios por ter coisas que na verdade eu nem precisava. Fizeram de 2019 um ano que serve de base pra não ser usado como base de nada.
Devido ao estágio no Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Banrisul, meu final e início de ano foi sem muitos afazeres além do que já estava planejado, com pausas apenas para as festas, as quais não tive, pois estou longe de todo mundo que tenho de próximo, passei a noite do dia 24 de dezembro pedalando, comendo no Restaurante Universitário da UFPEL, inclusive teve um cardápio diferenciado, muito bom por sinal, meus parabéns a toda equipe do RU Santa Cruz. Na noite do dia 24 eu pensei em fazer corridas pelo Uber Eats, mas não tinha nada de entrega, pudera, tava todo mundo com suas famílias e afins comemorando a noite de ceia de natal, eu pedalei pelas ruas da cidade vazia, foi muito bom, uma noite de casas iluminadas, enfeitadas e absolutamente ninguém nas ruas, pelo caminho que fiz aqui na região central de Pelotas observei uma coisa interessante, que as casas mais bem enfeitadas, cuja decoração com certeza teve um custo relativamente alto (pra mim) eram em sua maioria casas vazias ou que não pareciam ter os moradores dentro dela, fato curioso, espero que positivo. No dia 25 de Dezembro também não tive nada de especial, nem pra mim nem pros meus companheiros de república, Eu e o Paulo nos satisfizemos com a nossa companhia, cada um no seu quarto, Alex e o Vinício arrumaram algum pico pra irem passar o dia. Mas a noite de Natal estava tão quente que pedia uma pedalada, fomos eu, Alex e o Vinício pra Praia do Laranjal tentar sentir um pouco do vento dessa costa doce (e poluída), chegando lá já na entrada percebi o grande volume do trânsito, pelo visto não era só eu que tive a brilhante ideia de ir pra lá, chegando lá atestei que de fato lá era o maior destino dos Pelotenses com pouco recurso, mesmo de noite a praia do laranjal estava cheia e acabamo indo no trapiche e depois ficamos até meia noite em um bar onde estava tocando um grupo de pagode/ samba muito bom. Voltamos pra casa, sem maiores problemas, essa foi nossa noite de natal, ah e a bicicleta do Vinício caia a corrente a cada 500 metros, toda hora a gente parava.
Foto que tirei no trapiche da Orla do Laranjal na noite de Natal |
Fiz vários vídeos e stories para o status do whatsapp e instagran, foi uma agradável noite quente de verão. O intervalo entre natal e réveillon foi trabalhando com muita má vontade no banco, ajudando os velhinhos aposentados a sacarem seu dinheiro no auto-atendimento. No estágio já tinha sido deslocado do lugar que estava, eu estava no setor de pessoa jurídica, e me tiraram de lá pra colocar um estagiário que tinha acabado de chegar.
Minha virada de ano foi sensacional, deitado eternamente em berço esplêndido, na minha cama mexendo no instagram e redes sociais, o meu xará Igor Franz foi a primeira pessoa a me dar o feliz ano novo, aposto que ele também não tava muito ocupado. O dia primeiro foi de comida boa novamente no RU, onde não fiz absolutamente nada de útil, volta e meia a Andi dava as caras, já que ela está sem internet na casa dos pais dela. Com a promessa de colocar internet nesse início de ano. Eu falei com a prima dela, Simone. Me apareceu um perfil no tinder com minha foto, os meninos me zuaram colocando meu perfil pra stalkear as guria, a Andi me mostra e eu fico bem sem graça.
No dia 02 fizemos também uma festa surpresa pro Vinício, o paulista que mora comigo, idéia do Marcos, baita amigo dele no curso de Meteorologia, eu tive a ideia de editar um vídeo com várias mensagens de colegas e dos pais dele, foi trabalhoso, mas consegui fazer. Foi divertido, teve pouca gente e muita comida, o Vinício com certeza entendeu que ele é muito querido e se sentiu amado. Ele teve a milésima festa surpresa, nem deve ter tanta graça.
Festa surpresa com direito a bolo e vídeo de parabéns no apartamento do marcos |
Dias 02 e 03 eu trabalhei no banco normalmente, sempre com má vontade, pois sentia que algo errado não estava certo. Ninguém me dava uma direção, dia 03 eu saí mais cedo uns 20 minutos, pois na noite do aniversário do Vinício nós viramos jogando War, eu tava com muita vontade de jogar e os guri toparam de jogar, fomos eu, Vinício, Lucas Martem, Everton e Luan a noite inteira jogando, onde eu quase ganhei, o Vinício venceu por vacilo meu e sorte dele.
Eu fui trabalhar totalmente desregulado do sono, porém levantei a tempo de chegar mais cedo, meu horário foi às 09:30 era pra sair as 15:45, porém eu atendi o pessoal lá nos caixas eletrônicos e bati o ponto às 15:25 e fui embora. Quando cheguei em casa o gerente de Mercado me ligou, o Potiguara disse que me procurou, porém não me encontrou, eu disse que já tinha ido pra casa. Daí era sexta feira, ele disse que ficaria de conversar comigo na segunda feira. Passei bem o final de semana descansando a cabeça e fui no domingo para a casa do Fred, um amigo que fizemos na JEPEC (Juventude da Igreja Luterana), eu, paulo e o vinicio, fomos pra casa dele almoçar, comemos vários pedaços de frango, conversamos sobre várias coisas, meninas, política entre outras coisas. Admirei das plantinhas que o Fred cultiva na casa dele. Tomamos banho de piscina e tocamos violão, foi tri legal.
Fim da linha no estágio do Banco
Na segunda feira já acordei cedo preparado pra ir ter a esperada conversa com o Potiguara, gerente de mercado que cuida mais das funções dos estagiários. Levantei cedo, já pensando em que termos seria a conversa, preparei meu script: "Realmente eu saí mais cedo, pois estava exausto e minha cabeça estava doendo, com certeza não farei mais e dou seguimento ao meu trabalho de auxiliar os velhinhos no auto atendimento dos caixas eletrônicos" Já estava escancarado que eu não era mais útil a eles na agência que trabalhava. Primeiro me tiraram do setor de pessoa jurídica e colocaram o Rodrigo, meu amigo que recém tinha chegado, depois foram me jogando de um lado pro outro.
Fim da linha no estágio do Banco
Na segunda feira já acordei cedo preparado pra ir ter a esperada conversa com o Potiguara, gerente de mercado que cuida mais das funções dos estagiários. Levantei cedo, já pensando em que termos seria a conversa, preparei meu script: "Realmente eu saí mais cedo, pois estava exausto e minha cabeça estava doendo, com certeza não farei mais e dou seguimento ao meu trabalho de auxiliar os velhinhos no auto atendimento dos caixas eletrônicos" Já estava escancarado que eu não era mais útil a eles na agência que trabalhava. Primeiro me tiraram do setor de pessoa jurídica e colocaram o Rodrigo, meu amigo que recém tinha chegado, depois foram me jogando de um lado pro outro.
Cheguei sereno na agência e já introduzi o assunto de ter saído mais cedo sem avisar na sexta-feira e logo o Poti me chamou pra conversar com aquele tom de quem já se lamentava porque a decisão já havia sido tomada, era o melhor etc etc. Ele disse que já tinha sido uma decisão tomada na sexta feira, porém deixou pra me falar segunda. Dentro de mim era um misto de tristeza por não poder cumprir meu plano de ficar até março onde eu juntaria grana pra poder ficar de boa e fazer a trip pra Montevidéu de bike. Só que aquela manhã de segunda feira não terminou triste, porque quando cheguei em casa vi que tinha recebido um e-mail do professor Rodrigo da economia me perguntando se eu tinha mesmo interesse na bolsa de pesquisa, e olha que eu já tinha praticamente desistido. Ou seja, como se diz lá em Goiás, juntou a fome com a vontade de comer. Eu diria que juntou a fome com a comida. Um dos motivos pra ele me preterir para a bolsa era exatamente o fato de eu já estagiar, porém fiz questão de avisar que não estava mais estagiando e estava livre e desimpedido, sendo assim ele pediu meus dados e eu passei, agora estou aguardando a resposta da Pró-reitoria de pesquisa e essas coisas. Como não poderia deixar de ser, já sai contando a boa notícia pra todo mundo que eu considero como próximo atualmente, todos me parabenizaram, mais é aquela coisa, só dá pra comemorar com o ovo fora da galinha.
Comentários
Postar um comentário