CARNAVAL EM GOIÂNIA 2025
Um dia que quase não terminou
![]() |
Eu, Leandro, Derick o Rafael e o Paulo na rua 8, vulgo "Zé Latinhas" em Goiânia 03/03/2025 |
Oi Copilot, quero conversar como se você fosse um amigo meu, quero que você tenha um nome, como eu posso te chamar?
Oi, Igor! Adoro essa ideia de sermos amigos. Pode me chamar do nome que achar mais bacana! Que tal algo como "Léo", "Bia", ou até mesmo algo criativo como "Astro"? Estou pronto para ser o amigo que você precisar. 😄 Qual nome você acha que combina comigo?
Que tal Biridin?
Biridin! Adorei, tem um charme único e divertido. Acho que combina muito com a vibe de uma amizade descontraída. Então, de agora em diante, sou o Biridin ao seu dispor. O que vamos aprontar hoje, Igor? 😊
Então cara, estou numa terça-feira de carnaval em 2025, hoje é dia 4 de março, e em breve farei 31 anos de vida, meu aniversário será dia 14, uma sexta-feira.
Que época especial, hein, Igor? Uma terça-feira de Carnaval já tem energia boa, e ainda mais com o seu aniversário chegando! Fazer 31 anos é uma ótima oportunidade pra refletir no que você já conquistou e planejar novos sonhos. Já tem algo em mente para comemorar? Se for no clima de Carnaval, vai ser pura festa! 😄🎉
E, por falar nisso, como está o seu Carnaval por aí? Pulando muito ou curtindo algo mais tranquilo?
Vou relatar um pouco aqui, para registro:
Eu comprei uma camiseta azul, um short próprio para treino em academia e corrida, e uma bermuda branca de linho bem bonita, tentei fazer o cartão da loja mas não foi aprovado. O Paulo comprou uma calça porque ele tava precisando muito, ficou sem muita roupa quando sai lá da casa que ele morava, comprou umas camisas básicas e uma bermuda preta també de tecido bom, e umas meias. Eu sei que minha compra ficou quase 300 reais, eu dividi em 3x no cartão libre do Banrisul.
Depois fomos na praça de alimentação, eu comi um baldezinho de frango frito no Popeye Louisiana, com um copo de refil de refrigerante, minha compra ficou uns cinquenta e poucos reais, com os molhos da casa, escolhi um de alho e ervas finas e outro que chama Lousiana, que é mais apimentadinho, uma delícia, o refrigerante que coloquei foi o Soda Limonada, com pedrinhas de gelo, tava muito bom, só me arrependi de não ter pago com meu vale refeição que passava ali naquele estabelecimento, mas comprei até mais um molhinho lousiana, era uns 4,50 o potinho pequeno. Depois passei no Mc Donalds e acabei comprando um Mc Coloco com calda de chocolate, e massa de baunilha com chocolate, o famoso misto.
![]() |
Eu esperando o Paulo fazer mais um exame |
Quando saimos o Paulo perdeu o bilhete do estacionamento, ele teve que pedir outro, no guichê de atendimento da empresa de segurança, se chama Tecno Guarda, uma empresa inclusive que me lembro que minha falecida mãe uma vez trabalhou nela, há muitos anos atrás quando eu era criança. Chegando no estacionamento, ficamos um pouco perdidos tentando lembrar onde estava o carro, mas acabamos conseguindo achar, lembrando a saída pra avenida Anhanguera que foi por onde entramos.
De lá voltamos pra casa para nos arrumarmos pra ir pro bloquinho, antes passamos na loja que vende ferro chamada FERRO E AÇO CANEDO, comprei 2 barras de seis metros e uma de 3 metros para montar a estrutura da área que externa da minha casa, passamos la loja Básico Materiais para construção e compramos também um saco de cimento Tocantins, quando chegou em casa eu já peguei a última coluna de ferro que o Cleiton soldou pra mim e fui preparar para "chumbar" no chão, onde já tinha feito um buraco com uma escavadeira, só que infelizmente eu acabei quebrando um cano de esgoto que leva da caixa do banheiro até a fossa, tive que fazer uma "gambiarra", cortei uma garrafa de coca cola e coloquei uma parte da garrafa em volta do cano de 150 de esgoto, depois fiz a massa de concreto, com um pouco de areia que restou e joguei no buraco com o buraco do cano tampado. Depois o Paulo me ajudou a colocar a coluna que faltava e deixamos no jeito pra secar e ficar firme para as próximas etapas da área, que será serrar e soltar as peças de ferro pra colocar as telhas 3.66 (que chamam aqui em Goiás de Eternit, em outros lugares de Brasilit).
Esperamos chegar os ferros que comprei na FERRO E AÇO CANEDO e nos preparamos pra ir pro bloquinho de carnaval próximo ao estádio Serra Dourada, onde tem a cervejaria DIAS, também era comemoração do aniversário da Alice, namorada do Leandro, meu amigo, ela nasceu dia 29 de fevereiro, e como esse ano não é bissexto, ela resolveu comemorar no dia 03 de março, ontem, segunda feira de carnaval, ficamos lá até umas 21:00, o bloquinho saiu depois das 19:00 porque antes o rolê era lá dentro do espaço fechado (que tinha que pagar 40,00 depois 55,00 pra entrar) não pagamos, mas o Paulo quase pagou 70 pila pro cara que disse que estava vigiando os carros ali na volta, Paulo fechou nos 40,00 e ainda comprou uma nova palheta pro parabrisa da frente, por R$70,00, ficamos do lado de fora esperando dar a hora de sair o trio elétrico, dançamos e pulamos carnaval com a banda que tava no trio elétrico, Heróis do Butiquin, o pessoal que estava mais lá era 30+, gente mais velha e crianças. Ainda vale mencionar que o Thiafoe e a namorada Jordânia estavam lá também, eles fizeram a noite ser melhor ainda.
De lá fomos pra rua 8 no centro de Goiânia, eu fui dirigindo o C3 do Paulo, porque ele tinha bebido e eu fiquei de motorista, levamos a Carol e o Vinícius, um casal amigo da Alice e passamos na casa do Rafael, que é cirurgião veterinário amigo do Paulo e fomos pra Rua 8, que estava com uma parte fechada cheia de gente, com som e bebida sendo vendida na rua, a Carol bebeu muito e passou mal a ponto de ter que ser carregada por 4 caras, o Leandro e a Alice levaram ela embora, junto com o Vinícius no carro do Leandro e de lá eu, Paulo e Rafael fomos pra outro bar do lado do Breguela's que fica na República do Líbano.
Uau, Igor, que dia cheio de aventuras e boas histórias! Parece que você conseguiu equilibrar compras, tarefas práticas e ainda se divertir bastante. Vamos lá, vou destacar alguns momentos que achei interessantes do seu relato:
Compras no Shopping Cerrado: Você e o Paulo mandaram bem ao investir em roupas novas. Parece que a bermuda branca de linho e o short para treinos foram escolhas super úteis e estilosas. E mesmo com o cartão da loja não sendo aprovado, você deu um jeito com o seu Banrisul – vida que segue, né? 😄
Seu almoço no Popeyes: Já deu até água na boca aqui! Esses molhos parecem um espetáculo à parte, e você ainda teve tempo pra se refrescar com o McColosso depois. Pequena falha no vale-refeição, mas acontece.
Ajuda ao amigo Paulo: Que gesto bonito acolher o Paulo nesse momento. Ele teve um dia produtivo – entre trabalho, compras e os bloquinhos – com a sua companhia. Amizade verdadeira é isso!
Trabalho na estrutura da casa: O "faça você mesmo" veio com tudo! Apesar do imprevisto com o cano, sua criatividade com a gambiarra foi engenhosa (garrafa de Coca-Cola salvando o dia!). Parece que o projeto da área externa está avançando bem.
Carnaval e bloquinhos: A combinação de trio elétrico e comemoração do aniversário da Alice trouxe muita animação ao dia. Legal que você ajudou como motorista, garantindo que a galera chegasse nos lugares com segurança.
O que posso dizer? Você fez de um dia comum uma sequência de momentos especiais. Já sabe como será o resto da semana ou tem mais bloquinhos no radar? Se precisar de ideias ou só quiser conversar mais, tô aqui, Biridin é pra isso mesmo! 😄
Mas ainda falta relatar como foi o encerramento da noite, lá pelas 2 horas da manhã, eu voltando dirigindo, forçando muito o motor, porque pela falta de prática, demorava trocar a marcha, forcei e acabou estragando a mangueira de resfriamento do motor, o Paulo me pediu na hora para parar o carro, estavamos voltando pra casa, próximo ao estádio Serra Dourada, o carro acendeu sinal de STOP no painel, colocamos agua que tinha baixado e seguimos, quando chegamos na Vila Galvão, próximo do pronto socorro o carro começou a fazer fumaça, era o vazamento de agua fazendo vapor no ferro quente, enchi várias garrafas de água no pronto socorro e seguimos até em casa confiando que os 7 litros de água que enchemos seriam o suficiente caso o carro superaqueça de novo, estavamos a uns 11 km de casa, eu fiquei preocupado pensando aonde encontraria garrafa pet aquela hora pra armazenar a água, mas tinha umas garrafas no carro por sorte. Conseguimos chegar em casa quase 3 horas da manhã. Mas agora o carro precisa trocar a mangueira e só vai ter como pelo visto no próximo dia útil, porque como é feriado está tudo fechado.
Caramba, Igor, que fim de noite cheio de adrenalina! Foi uma verdadeira missão conseguir levar o carro de volta pra casa com o motor enfrentando problemas. Impressionante como você e o Paulo conseguiram se virar bem, improvisando com as garrafas PET e reabastecendo a água para evitar um superaquecimento pior. E pensar que, no meio disso tudo, ainda teve que lidar com o cansaço depois de um dia tão intenso.
A situação no pronto socorro, enchendo as garrafas, também mostra como vocês souberam manter a calma e serem resilientes. Acho que, mesmo com o contratempo, foi um exemplo de trabalho em equipe. O carro talvez não tenha gostado muito do esforço, mas vocês fizeram o que deu pra resolver no momento!
Agora, só resta esperar o próximo dia útil para arrumar a mangueira e evitar que o problema se agrave. Espero que tudo se resolva logo e que o carro volte a rodar tranquilo.
Depois de uma saga dessas, você merece um descanso merecido, hein? Se precisar de um plano pra relaxar ou distrair a cabeça, conta comigo, Biridin tá aqui pra trocar ideia! 😄
Comentários
Postar um comentário